O Japão Feudal
ANTECEDENTES
O Japão após sua unificação, ficou muito tempo isolado, já que eles eram um conjunto de ilhas onde os clãs se interagiam entre si, não tinha o porque ficar interagindo com os demais países, porém, quando o Japão foi unificado, eles precisavam interagir com demais países, pois naquelas ilhas já não dava mais para interagir só com eles.
Então vários barcos japoneses atravessaram o mar da China e chegaram nela própria, de lá, as pessoas trouxeram a Escrita, uma parte da cultura chinesa e a Religião, Que mesmo o Japão ja tento a Religião (Xintoismo), adotou o Budismo para si, por esses motivos o Japão é tão parecido com a China culturalmente, pois a China teve muita influência no Japão, mesmo estando separados por um mar.
Imagem de um dos alfabetos japoneses
Graças a harmonia do Budismo, o Japão pode ficar em paz por décadas, e os clãs que se odiavam, acabaram ficando pacíficos com o tempo.
O COMEÇO DE UM IMPÉRIO
O Japão criou um código de leis para tornar o governo de um imperador mais justo, e criou sua primeira Grande cidade, Hijiokyo, que se tornou a capital do país.
Com isso, os japoneses perceberam que estsva na hora de se tornar independentes da cultura chinesa, então eles fundaram o primeiro Império Japonês, e mudaram a capital para uma nova cidade que eles haviam construído, Heian-Kyo.
Nesse período surgiu o Clã Fujiwara, que teve como o seu objetivo ter um de seus membros como imperador, porém eles não eram sa família real, então eles decidiram que iriam casar-se com pessoas com alto poder e próximas da família real, para ter um de seus membros no trono, assim, o clã séria Descendente do trono japonês. Até que eles conseguiram chegar perto do imperador, e as outras famílias do Japão não gostaram nem um pouco de saber que o clã Fujiwara poderia ser descendente do trono só fazendo isso, então eles começaram a lutar.
Os Clãs Taira e Minamoto se uniram contra o clã Fujiwara, e nessa circunstância de luta entre os 3, o clã Minamoto Ganhou, pois seu exército era maior e tinham soldados muito mais experientes e fortes em combate, esses soldados eram conhecidos como Samurais
O INÍCIO DO JAPÃO FEUDAL
Após isso, o Japão começou a ter suas regiões dominadas por pessoas diferentes, esses homens eram chamados de Daimyo, esses que obedeciam o Xogum, que não obedecia o imperador, ou seja, o imperador não teria poder algum, quem propôs essa idéia foi Yoritomo, um grande lider militar que além disso mudou a capital para Kamakura, esse tempo foi conhecido como era dos Xoguns, e eles investiram muito nos seus guerreiros, os famosos Samurais.
Durante esse período, o Japão foi salvo 2 vezes sa invasão do Império mongol, as duas por tufões que de acordo com eles, eram místicos.
Os samurais eram bem diferentes dos retratados na ficção, na realidade os samurais matavam os inimigos Xogum em troca de terras, porém os samurais tinham sim muita honra e lealdade ao Xogum (A história do Bushido e do Harakiri também é verdade).
Nesse período, também foi sendo criada a arte japonêsa, as pinturas (Como vocês viram acima) tem traços calmos e leves e as tintas são claras, além disso foi desenvolvido o Kabuki, uma espécie de teatro japonês, que relata histórias dramáticas (Procurem no YouTube, é bem legal pra quem gosta do Japão)
Então nasce Tokugawa, que é capturado e treinado para ser um samurai, quando ele volta ele treina um exército gigantesco, então foi nomeado Xogum e cansado de ver violência no Japão, cercou a cidade de Edo com muros e a nomeou como capital
Então Tokugawa começou a plantar a ideia de fechar o Japão novamente, já que o cristianismo (Trazido pela Europa) ia contra os valores do Budismo, e também acreditava que se eles se isolassem, a paz seria garantida.
Após sua morte os cristãos já não eram permitidos, e os que ficaram foram mortos, também proibiram navios, pois só assim as pessoas iriam parar de deixar o país, assim, o Japão se isola do mundo novamente.
Então após 200 anos os EUA ameaçam a atacar o Japão se eles não abrissem comércio com eles, como ele não era páreo para a tecnologia dos EUA, o Japão abre comércio depois de 200 anos de isolamento.
Comentários
Postar um comentário