Pular para o conteúdo principal

Geografia do Japão 🇯🇵

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

Hoje trago a vocês um pouco sobre a geografia do nosso amado Japão. Sem mais enrolações...

Vamos começar   \(•u•)/

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⊱『Sumário』⊰

╭───────╯•╰───────╮

➭ Localização ;

➭ Relevo;

➭ Onde o país se encontra?;

➭ Clima.

╰───────╮•╭───────╯

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⊱『Localização』⊰

⚊✬✥✬⚊

O Japão esta localizado no extremo oriente, o país é conhecido como “terra do sol nascente”.

Seu território é constituído por um arquipélago de relevo acidentado (cheio de montanhas, buracos, etc).

O arquipélago (coletivo de ilhas) japonês é formado por 4 importantes ilhas: Kyushu, Honshu, Shikoku e Hokkaido, além de possuir mais milhares de pequenas ilhas.

⚊✬✥✬⚊

⚊✬✥✬⚊

O Japão conta com extenso litoral decorrente de sua localização Geográfica, a oeste a costa do mar do Japão e a leste é banhado pelo oceano Pacífico.

O país ocupa uma área de 372.000 km², nos quais existem aproximadamente 127,1 milhões de habitantes. Desse total a maioria encontra-se nas pequenas porções de relevo suave (planícies) situadas nas planícies litorâneas.

O país é povoando só 25% do seu território, onde os japoneses localizam-se nas planícies litorâneas, já os outros 75% é de relevo acidentado e de difícil acesso para a população.

⚊✬✥✬⚊

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⊱『Relevo』⊰

O relevo do Japão é caracterizado pelo técnica de dobramentos modernos, que ocupam a maior parte do país e são marcados por uma intensa atividade vulcânica (Quer saber mais sobre os vulcões do Japão? Veja o blog da Vamps). É na Ilha central de Honshu que se encontra as maiores elevações, como o Monte Fuji-san que possui 3.776 m de altura e é a maior montanha do país.

⚊✬✥✬⚊

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⊱『Onde o país se encontra?』⊰

⚊✬✥✬⚊

O Japão se encontra em cima de um placa eurasiana (um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas), com esse fator, eleva a possibilidade da incidência de fenômenos naturais, como vulcões, abalos sísmicos, tsunamis e tufões (esse fenômeno assola o território japonês, são pelo menos 2 tufões que ocorrem em todos os verões).

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

⊱『Clima』⊰

⚊⚊⚊⚊⚊⚊✬✥✬⚊⚊⚊⚊⚊⚊

Então foi isso, espero que tenham gostado....

まったね

(Mattane).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entradas, Bandeiras e Monções

A expressão Entradas , bandeiras e Monções é utilizada para designar, genericamente, os diversos tipos de expedições empreendidas à época do Brasil Colônia, com fins tão diversos como os de simples exploração do território, busca de riquezas minerais, captura ou extermínio de escravos indígenas ou mesmo africanos. Ainda de maneira geral, considera-se que: as chamadas Entradas tinham a finalidade de expandir o território, eram financiadas pelos cofres públicos e com o apoio do governo colonial em nome da Coroa de Portugal, ou seja, eram expedições organizadas pelo governo de Portugal. as Bandeiras foram iniciativas de particulares, que com recursos próprios buscavam obtenção de lucro. Seus membros ficaram conhecidos como Bandeirantes. as Monções eram expedições fluviais paulistas que partiam de Porto Feliz, às margens do Rio Tietê, com destino às áreas de mineração em Mato Grosso, com a finalidade de abastecê-las . As canoas levavam mantimentos, ferramentas, armas, munições, t...

Resumo Guerra do Ópio

A China era um Império antigo e grandioso. Desde a Idade Média os europeus sonhavam em se aproximar dos chineses, mas pouca coisa obtinham. O governo central chinês, ligado à dinastia Manchu, praticamente fechavam as portas ao comércio com o Ocidente. Orgulhosos, desdenhavam dos produtos europeus. No século XIX os ingleses começaram a produzir o Ópio, mercadoria que teve muita aceitação na China. A droga, consumida por todas as classes sociais tinha efeitos devastadores: Vício, doença e indigência. Preocupado, o governo chinês pede ao trono inglês para parar com a venda dessa substância tão nociva. Ignorado esse pedido, o governo chinês reagiu, proibindo a entrada desse produto na cidade de Cantão, queimaram-se vinte mil caixas da droga. Os ingleses ficaram indignados. Início da Guerra do Ópio – (1839 – 1842) Os britânicos tinham que defender o direito de lucr...